15 de abril de 2009 | 17:00

ACM Neto ingressa com ação no MPE contra Jaques Wagner

O deputado federal ACM Neto (DEM) ingressou hoje com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) por prática de improbidade administrativa e crime de responsabilidade contra o governador Jaques Wagner (PT), em função do déficit de professores na rede pública de ensino, que compromete o ano letivo no Estado.

Segundo Neto, o déficit de professores na Bahia chega a 7.510 mil profissionais, sendo que o governo só vai contratar mais 2.030 através de regime temporário. Ele disse ainda que não há orçamento, como afirma a gestão petista, para contratar os outros 5.480. “O governo fez a maior propaganda para anunciar que as escolas estão informatizadas, com pen drive e televisão, mas professor que é bom está faltando. Isso é falta de responsabilidade do governador”, disse.

A representação também denuncia o secretário da Educação, Adeum Sauer, e da Administração, Manoel Vitório, por crime de improbidade e de responsabilidade. O texto foi assinado também pelos deputados estaduais Heraldo Rocha, Misael Neto, Paulo Azi e Carlos Gaban, todos do DEM.

Neto pede abertura de inquérito civil para investigar a crise na educação e responsabilizar penal e civilmente as autoridades citadas.

Comentários