18 de março de 2009 | 19:16

Pinheiro diz que responderá a críticas da oposição com trabalho

Em telefonema há pouco ao Política Livre, o deputado federal Walter Pinheiro (PT) confirmou que toma posse amanhã, às 15h, na Fundação Luis Eduardo Magalhães, no cargo de secretário estadual de Planejamento, em substituição ao economista Ronald Lobato. Pinheiro rebateu de forma levemente irônica as críticas dirigidas na sessão de hoje na Assembléia Legislativa pela oposição à sua indicação.

“Acho que eles (os deputados oposicionistas) gostariam de ter feito a indicação, que é algo privativo de quem está no governo”, disse o deputado, afirmando esperar responder às críticas com aquela que tem sido, segundo ele, uma marca de sua atuação: desempenhar tarefas com qualidade e eficiência. Pinheiro também ironizou o deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN), que abriu o discurso com críticas à sua indicação.

“O deputado, que conviveu comigo na Câmara Municipal, conhece mais do que minha capacidade para exercer o cargo. Conhece minha determinação”, disse o parlamentar, que teve que antecipar para ontem o discurso de despedida na Câmara dos Deputados por causa da morte do colega Clodovil Hernadez, o que levou ao fechamento da Casa no dia de hoje.

A publicação com seu pedido de licença no Diário Oficial da União saiu nesta quarta-feira. Hoje também foi o dia em que o deputado cumpriu as demais formalidades de dispensa do Legislativo para que possa assumir o cargo amanhã normalmente, sem impedimentos.

Comentários