19 de março de 2009 | 15:04

José Dirceu defende aliança com o PMDB para 2010

Por Rafael Rodrigues

Em coletiva à imprensa na manhã de hoje, no gabinete da liderança do PT da Assembléia Legislativa, o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) classificou como prioritária a manutenção da aliança entre o PT e o PMDB na Bahia e no Brasil para as eleições de 2010.

“É o maior partido do Brasil”, disse, referindo-se ao PMDB. Ele entende que em alguns Estados será inevitável que haja dois palanques para a candidatura petista, mas na Bahia defende que os esforços estejam voltados para a manutenção da aliança do PT com o partido.

“Porém a decisão é do ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). Mas quero deixar claro aqui que não temos medo de enfrentar o PMDB”, ressalvou. José Dirceu minimizou as recentes disputas entre os dois partidos no Senado, onde o PMDB confrontou-se com o PT pela presidência e a Comissão de Infraestrutura.

O senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) venceu a batalha pela Comissão com o apoio dos peemedebistas. Ele foi enfático ao afirmar que o PMDB pode ser considerado um partido fiel ao governo e que estas disputas são normais em uma Casa legislativa.

Comentários