22 de março de 2009 | 13:19

Ida de Pinheiro para administração anima políticos

Com estilo de super-secretário que pretende, ao mesmo tempo, não perder tempo e recuperar o tempo perdido, Walter Pinheiro (Planejamento) está deixando animados colegas de administração que não pertencem ao PT.

“É um cara com visão política no âmbito da administração, o que pode ajudar os colegas que enfrentam dificuldades de relacionamento com o governo”, solta um secretário ouvido pelo Política Livre

No PT, que tem a maioria das pastas no governo, apesar das várias correntes petistas e suas divergências, a chegada do novo secretário também é bem vista. A visão é compartilhada por deputados.

“Pinheiro nem começou de fato a trabalhar – a posse foi na última quinta-feira -, mas na prática já começamos a ver que tem disposição para mudar a face da administração”, conta um parlamentar que nunca havia sido contatado pelo governo antes.

O jejum foi quebrado na sexta-feira passada, quando sua secretária ligou de Brasília para dizer que a bancada federal deve ter uma reunião com o novo secretário entre os dias 30 e 31 próximos. “Ele (Pinheiro) terá que preparar o ouvido”, antecipa.

Comentários