22 de janeiro de 2009 | 08:10

Cidade-Mãe: Secretário constata abandono de Fundação

O secretário municipal de Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), Antônio Brito, afirmou ontem que, se for preciso, irá realizar reformas nas casas de acolhimento da Fundação Cidade Mãe. Ele acompanhou a reportagem de A TARDE na visita às instalações da casa Dom Timóteo Amoroso Anastácio.

Algumas das denúncias dos conselheiros tutelares foram constatadas, a exemplo da falta de higiene nos banheiros, iluminação precária e local inadequado para o depósito de alimentos.Um colchão jazia do lado de fora do prédio sob uma pia. “Eu tomei posse há 20 dias e estou verificando a situação das unidades da secretaria. Visitei os albergues”, declarou Brito.

Os funcionários da unidade não sabiam da visita do secretário e barraram por pelo menos 40 minutos a entrada da diretora de assistência social da Setad, Solange Medeiros. A equipe de A TARDE demorou uma hora para entrar no local. Na saída, Brito foi abordado pelos dois adolescentes que passam o dia na frente da casa de acolhimento sem nada a fazer.

Comentários