14 de novembro de 2008 | 18:25

Wagner: “Quanto mais batem (em meus auxiliares) mais eles ficam firmes”

O governador Jaques Wagner (PT) voltou a dizer hoje que não frita nem demite auxiliares pelos jornais ou por causa dos jornais, durante discurso na posse do secretário de Agricultura Roberto Muniz (PP). “Quanto mais batem, mais eles (os auxiliares) ficam firmes, porque prego lealdade e exigo lealdade”, disse Wagner, dizendo que se sentia duplamente emocionado pela saída de um auxiliar e a chegada de um novo colaborador ao governo.

Ele lembrou que ao decidir convocar Simões para a secretaria comunicou aos produtores de cacau da região Sul que o fazia não só pela competência do petista, mas como resposta às acusações levianas de adversários de que ele fora o responsável pela propagação da vassoura de bruxa. Contou que fez questão de chamá-lo em casa para comunicar a importância política de atrair o PP para a base de apoio ao pedir-lhe o cargo.

O governador também destacou a postura adotada pelo secretário desde o anúncio de sua saída até a transmissão do cargo a Roberto Muniz, declarando, na direção de Simões, que quem está na política por um projeto sabe que os cargos vão e voltam. O PP também foi alvo de elogios de Wagner, que lembrou do alto nível com que os deputados do partido se comportaram desde o início das negociações. “Me sinto grato por tudo que Geraldo fez no governo”, disse.

Comentários