14 de novembro de 2008 | 17:12

Geraldo Simões defende articulação política do governo e volta a criticar PMDB ao transmitir cargo a Roberto Muniz

O secretário estadual de Agricultura, Geraldo Simões, criticou indiretamente o PMDB e defendeu hoje a articulação política do governo, durante a solenidade de transmissão do cargo ao deputado Roberto Muniz (PP), na Governadoria. Depois de fazer um relato sobre os feitos na secretaria e, inclusive, lembrar que, pela primeira vez, em anos, a área de Agricultura ganhou o status de prioridade, através do governo Wagner, Simões disse que se sentia tentado a falar por ter retomado a função de deputado federal.

“Vejo críticas à área política do governo e vejo o esforço que o senhor e o secretário Rui (Costa, de Relações Institucionais) têm feito. No governo passado, não tinha área política. O senhor compartilha poder, compartilha o governo”, disse Simões, que antes agradeceu a Wagner a oportunidade de ter sido secretário. Ainda advertiu que, em 98, um partido que hoje “tensiona” a relação com o governo ajudou na eleição do então governador César Borges e não ocupou nenhum cargo no governo.

Referia-se ao PMDB, que apoiou o então pefelista, mas recebeu como oferta a secretaria de Justiça, que não aceitou indicar. O secretário disse ainda que Wagner tinha seu voto para a Presidência da República, mas, na hipótese de ficar na Bahia, terá seu apoio para a reeleição. O deputado disse ainda que dá um banho de competência em todas as áreas, a exemplo de educação, saúde e na agricultura.

Comentários