06 de novembro de 2008 | 12:11

EXCLUSIVO: Deputados aconselham Wagner a criar coordenador seu na bancada federal

O governador Jaques Wagner (PT) foi aconselhado ontem em Brasília, durante reunião com a bancada federal baiana, a criar a figura de um coordenador seu para o grupo de deputados baianos. A idéia é que o “coordenador do governador” funcione ajudando na interlocução entre o atual coordenador da bancada, o deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB), e o governo.

“Um coordenador do governador poderia dar mais agilidade nos contatos do governador com a bancada”, disse ao Política Livre o deputado federal Nelson Pelegrino, do PT, que defendeu a indicação de um deputado federal para exercer o posto em nome do governador Jaques Wagner. Para Pelegrino, o coordenador funcionaria também dando apoio à secretaria de Relações Institucionais.

Uma de suas funções, por exemplo, seria acompanhar o encaminhamento de emendas dos parlamentares ao Orçamento da União de interesse direto do governo baiano, um dos motivos da reunião de Wagner com os deputados no dia de ontem. Apesar de ter ficado “balançado” com a idéia, o governador não deu resposta sobre a proposta, que é considerada uma inovação na relação do governo com os deputados.

Comentários