14 de novembro de 2008 | 08:12

Bassuma ataca Geddel e diz que João Henrique se elegeu “com dinheiro de secretarias e Ministério”

Hoje, é dia de os petistas baterem em Geddel Vieira Lima, ministro da Integração Nacional. Além do deputado federal Geraldo Simões, que em entrevista defendeu o rompimento do governo com o ministro, em artigo hoje no jornal A TARDE seu colega petista de Câmara Luis Bassuma defende o mesmo, sob argumento parecido de que o ministro não é confiável.

“(…) é inadiável um rompimento político com essas forças lideradas por Geddel sob pena de o governo Wagner continuar sofrendo uma sangria em virtude do uso intensivo das estruturas de Estado para beneficiar exclusivamente seus redutos eleitorais ao mesmo tempo em que faz a cooptação de outros”, diz Bassuma.

Segundo Bassuma, “milhões de reais teriam sido despejados às vésperas da campanha através das secretarias de Estado e do Ministério comandados por Geddel, recuperando de maneira artificial e ilusória a elevada rejeição popular do prefeito João Henrique”, que, segundo o deputado, faz um governo marcado pela “inércia e a incompetência”.

Bassuma diz que o maior beneficiário de orientação do governo que priorizou neo-aliados “oportunistas” foi Geddel, “cacique do PMDB que por realizar uma política ao estilo dos “velhos coronéis” tem atraído naturalmente todas as forças que poderíamos chamar de “viúvas do carlismo”, fortalecendo uma prática tolerante à truculência e às perseguições políticas que esperávamos ver banidas na Bahia após 2006.”

Comentários