08 de novembro de 2008 | 09:01

Ao falar sobre VLT, Del Carmem critica tamanho do Metrô de Salvador

Por Rafael Rodrigues 

O projeto do VLT, também conhecido como bonde moderno, uma das principais propostas do ex-candidato petista à Prefeitura Walter Pinheiro, está na pauta do governo do Estado. A presidente da Conder, Maria Del Carmen,  adiantou que o secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, avalia o projeto como “prioridade”.

Del Carmem afirma que o secretário iniciou o processo de captação de recursos junto ao governo federal para tocar a obra, mas garante que não há prazos fixados pelo Executivo para a sua realização. “Viabilizar esta obra em apenas dois anos é muito difícil, mas temos que fazer o possível para que o projeto saia do papel. Vamos adiantar o que pudermos”, garantiu.

Maria Del Carmen entende que a obra é viável financeiramente devido ao seu baixo custo comparado ao do Metrô de Salvador, por exemplo. “É um veículo que ligara o centro ao Litoral Norte. Irá integrar os trens do subúrbio ao Metrô, que é muito curto, muito caro e cujo percurso concorre com o dos ônibus já existentes”, criticou Del Carmem, ao receber ontem nos trens do Metrô na Codeba.

Comentários