16 de outubro de 2008 | 15:11

Oposição e governo discutem na Assembléia por causa de execução orçamentária

Por Thiago Ferreira

As bancadas de governo e oposição protagonizaram hoje pela manhã, na Assembléia Legislativa, uma discussão sobre a execução orçamentária do governo estadual. O líder da Oposição, Gildásio Penedo (DEM), subiu à tribuna para questionar os investimentos dos recursos disponíveis no orçamento estadual. “Este ano, o governo tem uma baixíssima execução orçamentária, pífia. O governo é letárgico”, criticou o democrata.
 
Depois dele, quem subiu à tribuna foi o líder do governo, Waldenor Pereira (PT), que afirmou que a execução orçamentária do atual governo é compatível com o mesmo período do governo anterior. No atual governo, segundo o líder, já foram executados 65,35% do orçamento, contra aproximadamente 64% do mesmo período do governo Paulo Souto. “A execução orçamentária do nosso governo é compatível e, em alguns casos, percentualmente até superior”, respondeu Pereira.
 
O parlamentar petista respondeu ainda a acusações do deputado João Carlos Bacelar (PTN), feitas na tarde de ontem, de que o governo estadual teria aumentado em 49% os valores dos contratos que teve com o G-8, grupo de empresários acusados pela Polícia Federal, na Operação Jaleco Branco, de fraudarem licitações estaduais. “A denúncia dele (de João Carlos Bacelar) não procede”, afirmou o líder.

Comentários