18 de outubro de 2008 | 08:19

Na TV: João Henrique mira em Maria Del Carmem, do “pelo PT de Salvador”

A maior parte do programa eleitoral do candidato João Henrique (PMDB) de ontem foi dedicada a criticar a Conder, órgão “administrado por Maria Del Carmen, do PT de Salvador”. Para isso, o programa citou a obra da Conder na orla da Pituba, próximo ao tradicional largo onde trabalhavam diversas baianas de acarajé, que foi iniciada há dois anos e ainda não terminou. As obras do estádio de Pituaçu também foram alvo de críticas, já que a data de conclusão foi adiada por quatro vezes e agora a obra está embargada devido à falta de licença ambiental: “Até Wagner já perdeu a paciência”, alfinetou o narrador.

As críticas a Maria Del Carmen, citada por diversas vezes com o “sufixo” do “PT de Salvador”, se estenderam também à sua suposta postura de atrasar a chegada dos trens do Metrô em Salvador. “Parece que para a Conder não basta atrasar as próprias obras. Por decisão unilateral decidiu enviar cartas ao fabricante do trem pedindo para que não o enviassem”, endossou o programa do prefeito. “A Conder é a maior prova de que não bastar ser do time de Wagner e Lula – tem que ter competência como João Henrique”.

O prefeito apareceu no programa, logo em seguida, gabando-se da eficiência das obras executadas pela Prefeitura: “A obra do canal da Centenário fizemos em 160 dias, a da Orla da Barra, em 210 dias”. Como prometido no debate de ontem, João Henrique buscou comprovar que o projeto do Bonde Moderno de Pinheiro saiu do PDDU: “Ele pegou o projeto do PDDU, piorou muito e disse que era dele”. Por fim, o peemedebista desmentiu a informação divulgada por Pinheiro, ainda no primeiro turno, que dizia que a Prefeitura só reciclava apenas 1% do lixo da cidade.

Comentários