25 de setembro de 2008 | 15:55

“Jornal do Taxista” denuncia agressão a estagiário de jornalismo

Por Rafael Rodrigues

Em sua 21ª edição, o “Jornal do Taxista”, que começou a circular hoje, acusa o secretário municipal de Serviços Públicos, Fábio Mota, de ter mandado seguranças do prefeito João Henrique (PMDB) agredirem um estagiário da publicação.

Em reportagem do próprio punho, o estagiário de jornalismo Cláudio Max relata que o fato ocorreu quando tentava entrevistar o prefeito no Centro de Abastecimento de Paripe. Ele teria questionado João Henrique sobre os problemas da cidade na área de saúde.

“Questionei o prefeito sobre a saúde pública em Salvador. O prefeito não quis responder e olhou para Fábio Mota, que imediatamente fez sinais para os cinco seguranças. Eles me cercaram e depois puxaram-me para uma área afastada. Foi quando me deram cotoveladas, empurrões e fizeram ameaças e xingamentos”, relatou.

Cláudio Max, que é filho do repórter fotográfico do Correio, Claudionor Junior, prestou queixa na 5ª delegacia da Polícia Civil, em Periperi. O “Jornal do Taxista”, sob a responsabilidade do jornalista Clécio Max (DRT-BA 1279), condenou a “agressão contra a liberdade de imprensa” e garantiu que adotará as “medidas cabíveis”.

Comentários