28 de setembro de 2008 | 10:44

EXCLUSIVO: Governador faz “média” com candidatos da base uma semana antes das eleições

O governador Jaques wagner (PT) está dedicando a semana anterior às eleições a fazer uma boa média com partidos aliados através de visitas a candidaturas não petistas no interior. Ontem, foi a Santo Antonio de Jesus e Muritiba, onde os candidatos são do PMDB, e ainda passou por Ipiaú, para apoiar uma candidatura do PP.

Em Muritiba, como concorre no pleito um candidato do PT, esteve sem a companhia do presidente estadual do partido, Jonas Paulo. Hoje, vai a Campo Formoso, também prestigiar um candidato do PMDB, e ainda a Jaguarari e Itiúba, onde concorrem petistas, além de Andorinha, cidade em que o PT indicou o vice.

“Esta é uma marca de Wagner, a de se movimentar em torno das estratégias do governo e do PT”, diz Jonas Paulo, referindo-se ao fato de não ter participado da visita do governador a Muritiba, porque a base se dividiu com as candidaturas do PMDB e do PT. Nestes casos, afirma o dirigente petista, o partido libera o governador.

“O PT tem a compreensão da importância da mudança política na Bahia, bem como dos aliados. Por isso, libera o governador para apoiar candidatos de outros partidos, mesmo onde o PT concorre, desde que a estratégia seja a de ganhar as eleições contra os adversários do nosso projeto”, afirma o presidente do PT.

Comentários