05 de agosto de 2008 | 00:01

Candidato do PSOL liga metralhadora giratória no final

No debate da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Bahia, ninguém escapou das críticas do candidato do PSOL, Hilton Coelho. Diante de uma platéia de empresários, Coelho não hesitou em criticar a ação de alguns empreendedores na cidade: “Historicamente só uma panelinha de empresários tinha vez. Comigo, a prioridade será para a maioria da população. Não vai ter panelinha na construção civil, nos esquemas do SUS. Vamos discutir o orçamento com a população e os empresários vão entrar com os investimentos. Os empresários que viviam dos esquemas de fisiologismo ficarão na lama da história, são os empresários do século XX”, afirmou.

Elogiando as propostas feitas pelo candidato do PT, Walter Pinheiro, na área do turismo, Hilton Coelho ironizou: “São boas propostas, mas é preciso que você combine isso com Wagner. Dois anos e não fizeram nada”. O socialista lembrou também que, durante três anos e meio, o PT fez parte do governo de João Henrique, ocupando “as principais secretarias”. “Estiveram na gestão, mas tudo que Pinheiro disse aqui não foram nem propostos quando estavam no governo. Não fizeram nada. Se envolveram em um caso político na Secretaria de Saúde, que resultou na morte de Neylton, mas  votaram contra a CEI para investigar o caso”, criticou.

O candidato ainda chamou os candidatos ACM Neto (DEM) e Antonio Imbassahy (PSDB) de dupla, arrancando gargalhadas da platéia e disse que ficava intrigado com a capacidade dos dois de levarem minutos discutindo a proposta de um “Big Brother” nos bairros da cidade. (Por Rafael Rodrigues)

Comentários