05 de maio de 2008 | 20:12

João Henrique defende regulamentação do PDDU

Por Thiago Ferreira

Em entrevista há pouco à Rádio Metrópole, o prefeito João Henrique (PMDB) afirmou ter sido mal interpretado ante as declarações de que precisará revisar alguns artigos do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano). João Henrique fez a defesa da regulamentação imediata PDDU e disse que fará todo o esforço para isto, já que alguns artigos do Plano não são auto-aplicáveis.

“Sem o PDDU, eu teria que escorchar os moradores da cidade através de reajustes no IPTU como acontecia em anos anteriores”, disse o prefeito. Indagado sobre a mudança em sua base de apoio, onde 12 partidos deram lugar a apenas cinco, o prefeito disse que o governo vive hoje um novo momento político.  Segundo ele, na época em que era apoiado por 12 partidos havia um custo que era o de colocar os partidos na administração.

Agora, o prefeito diz que tem mais dificuldades no Legislativo, com a redução na base, mas acrescentou que a entrada do PMDB teve uma importância significativa na realização de obras importantes para a cidade. Apesar desta clara referência ao ex-aliados, quando foi perguntado sobre se teria “sido traído” pelo PCdoB, PT e PSDB, João Henrique preferiu afirmar que “sobre estas questões éticas” preferia não fazer comentários.

Comentários