06 de maio de 2008 | 11:35

EXCLUSIVO: Wagner vai tentar consenso em reunião com os quatro pré-candidatos petistas

O governador Jaques Wagner deve se reunir hoje às 19 horas, na Governadoria, com os quatro pré-candidatos petistas à Prefeitura de Salvador – Nelson Pelegrino, Walter Pinheiro, J. Carlos e Luis Alberto – numa última tentativa de resolver o impasse em torno da escolha do nome do PT à sucessão municipal.

Profundo conhecedor da complexa dinâmica interna do PT, Wagner tem sido mais cauteloso do que alguns de seus colaboradores próximos na condução do debate a cerca da escolha, apontando como ponto de partida para uma solução consensual a renúncia conjunta de todas as pré-candidaturas.

Apesar dos sinais de fadiga, entretanto, que já começam a emitir figuras como Luis Alberto e, segundo se comenta em certos círculos petistas, J. Carlos, além do distanciamento tático que assumiu em relação à decisão Walter Pinheiro, no QG de Nelson Pelegrino o clima é de ânimo absoluto com a possibilidade de ele levar a escolha.

Agora há pouco, apoiadores do pré-candidato petista ligaram para o blog a fim de informar que os simpatizantes de seu nome não abrem mão de que o critério para a escolha ocorra em prévias, um instrumento consolidado pela tradição interna da democracia petista. Portanto, o impasse persiste em torno da alternativa.

Comentários