11 de maio de 2008 | 11:22

EXCLUSIVO: Secretário diz que não teve nada com vaias a Geddel

Acusado por partidários de Geddel Vieira Lima (PMDB) de ter orquestrado as vaias dirigidas ao ministro da Integração Nacional na última sexta-feira, durante o lançamento do PAC do Cacau pelo presidente Lula e o governador Jaques Wagner, em Ilhéus, o secretário estadual de Agricultura, Geraldo Simões, defendeu-se em conversa com este blog.

“Não tenho nada a ver com isto. Apesar das minhas divergências com o ministro – e não vou negar que tenho muitas -, o ato era do presidente Lula e do governador Jaques Wagner, que vieram lançar o maior plano que já existiu para esta região, e não do ministro”, disse Geraldo, que afirmou, entretanto, ter uma explicação para os apupos.

“Na minha avaliação, as pessoas sabem quem está trabalhando pelo PAC. E o ministro inundou a região com faixas de ‘obrigado Geddel’, numa forçação de barra para assumir a paternidade do PAC do Cacau”, disse ele, enfatizando que o evento ocorreu em Ilhéus e não em Itabuna, município onde não teria tanta influência quanto em Itabuna.

Na cidade vizinha, sua base eleitoral, a liderança de Simões é tamanha que lançou a mulher, Juçara Feitosa, à Prefeitura. Ela disputa contra um candidato do PMDB, o deputado estadual Capitão Fábio. Na semana passada, assim que foi anunciada a ida de Lula à região, o secretário e o ministro travaram uma pequena discussão, através deste blog.

Simões disse que Geddel falava demais sobre o plano, insinuando que o ministro tentava assumir a paternidade do PAC do Cacau. Geddel revidou, dizendo que o secretário estava desinformado a cerca do seu papel na condução do programa, lembrando que os recursos para os investimentos provinham de um fundo administrado por seu ministério.

Comentários