02 de maio de 2008 | 17:35

Dorinha da CUT rebate acusações de secretário carioca do DEM

A ex-secretária de Desenvolvimento Social de Salvador, Dora Loyola, a Dorinha da CUT, disse há pouco ao Política Livre que as acusações do secretário da Assistência Social do Rio de Janeiro, Marcelo Garcia, do DEM, publicadas com exclusividade por este blog, de que 47% das crianças que recebem o Bolsa Família em Salvador não frequentam com regularidade a escola “não condizem com a realidade”.

Segundo a ex-secretária, as bases para a execução do programa foram construídas na gestão dela, no período de agosto de 2007 a abril de 2008, no qual o IGD (Índice de Gestão Descentralizada) de Salvador, utilizado pelo Ministério de Desenvolvimento Social para alocar as verbas do bolsa família, foi de 0.48. Isto garantirá a Salvador receber, de março a agosto, um repasse de R$ 161.040,00 por mês.

“Tal informação derruba por terra a afirmação do referido partido (DEM), porque é sem consistência. Acho que o secretário Marcelo Garcia não se apropriou da realidade baiana e emitiu opinião vazia”, rebateu a ex-secretária Dorinha da CUT, referindo-se às declarações do secretário carioca, que fará na segunda-feira palestra sobre o tema em Salvador, a convite do Democratas (ver post abaixo).

Comentários