02 de maio de 2008 | 12:05

Bolsa família: secretário carioca acusa João Henrique de “propaganda enganosa”

O secretário da Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Garcia, virá a Salvador na segunda-feira prometendo provar que as informações divulgadas pela Prefeitura de Salvador sobre o Bolsa Família, na segunda edição do jornal publicitário “Tá acontecendo”, são inverídicas. O secretário participa de uma mesa redonda às 9 horas, no Othon Palace Hotel, que debaterá políticas de segurança sociais, promovida pelo pré-candidato do DEM a prefeito, ACM Neto.

Garcia garante que, de acordo com dados do Ministério da Educação, 47% das crianças que recebem o Bolsa Família em Salvador não freqüentam com regularidade a escola. Ele ressalta ainda que a Prefeitura de Salvador só consegue comprovar que 9% das famílias atendidas pelo programa freqüentam regularmente os serviços de saúde.

“O índice de gestão mínima do programa que as prefeituras precisam alcançar é de 0.4, numa escala de até 1.0. Salvador tem uma nota de 0.39. Raras vezes, a capital baiana foi aprovada no índice. O cálculo é feito sobre o acompanhamento das famílias na educação e saúde. De longe, Salvador é disparada a capital que tem os piores resultados sobre o Bolsa Família, de modo que o prefeito mente e faz propaganda enganosa”, afirma Garcia.

Comentários