26 de abril de 2008 | 14:50

Pelegrino dá demonstração de força em lançamento de pré-candidatura

O deputado federal Nelson Pelegrino deu hoje uma demonstração de força durante o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito pelas tendências que o apóiam no PT. Cerca de mil pessoas lotaram o auditório do Colégio das Mercês, na Avenida Sete, para ouví-lo e aos petistas que manifestaram publicamente apoio a ele, a exemplo do prefeito de Camaçari, Luis Caetano, do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Walmir Assunção, do deputado estadual Yulo Oiticica e da presidente da Conder, Maria Del Carmem.

Todos enfatizaram o fato de Nelson Pelegrino ser a melhor opção para que o PT possa conquistar a Prefeitura de Salvador, num momento em que, pela primeira vez, governa o Estado e tem o presidente da República. Em discurso ao final do evento, Pelegrino defendeu o fato de o partido ter uma responsabilidade com Salvador e assumir seu papel de “protagonista” na sucessão municipal, seja liderando ou exercendo um papel mais ativo na Frente que defende para a sucessão, formada por partidos como PCdoB, PV, PSB e PPS.

“A divisão na sucessão passada nos tirou do segundo turno. Estou convencido de que agora nossa tarefa é viabilizar a Frente para eleger o próximo prefeito de Salvador”, disse Pelegrino, que disputa com Walter Pinheiro, o deputado estadual J. Carlos e o secretário estadual da Promoção da Igualdade, Luis Alberto, a indicação no PT para candidato a prefeito. Se o partido não conseguir promover a escolha entre os quatro consensualmente, terá que realizar prévias, cujo prazo limite para acontecer é o próximo dia 18 de maio.

Comentários