06 de novembro de 2007 | 10:03

Wagner funde cabeça de petistas com apoio a Cardozo

O governador Jaques Wagner conseguiu ontem fundir a cabeça do PT baiano, ao declarar apoio à candidatura de José Eduardo Cardozo à presidência nacional do partido.

Cardozo é o candidato do chamado “Campo Ético” petista, que faz contraponto ao Ex-Campo Majoritário, rebatizado hoje com o nome de “Reconstruindo o Brasil”.

Na Bahia, o deputado federal petista de São Paulo tem o apoio da DS, corrente liderada pelo deputado federal Walter Pinheiro e o secretário Robinson Almeida (Comunicação).

A DS também tem candidata à presidência estadual do PT. Trata-se da deputada estadual Neuza Cadore. Mas a posição de Wagner não significaria apoio automático à parlamentar.

A chamada “turma” do governador, liderada entre outros pelo secretário Rui Costa (Relações Institucionais) e o líder governista na Assembléia, Valdenor Pereira, tem outro candidato à presidência petista.

O nome apoiado por eles é o de Peri Falcon. Para fonte petista que falou há pouco com este blog, a sinalização nacional de Wagner pode significar que ele mantém o plano de ficar neutro na Bahia.

Mas já teria encontrado a oportunidade, em São Paulo, ontem, para manter um elo de ligação com o setor que pode vir a assumir o poder no partido em dezembro, de olho, inclusive, no calendário eleitoral de 2010.

Comentários