01 de novembro de 2007 | 19:15

Vereador diz que demissão na Codesal foi retaliação

O vereador José Carlos Fernandes (PSDB) classificou há pouco a este blog como uma “indignidade” a demissão hoje pelo prefeito João Henrique (PMDB) do Coordenador de Defesa Civil, Francisco Souza.

Ele disse acreditar que Souza tenha sido vítima de uma retaliação por parte do prefeito pelo fato de ser seu amigo, versão que circulou na Prefeitura e foi antecipada hoje por este blog.

Fernandes, que antecedeu Francisco Souza no cargo até se tornar vereador, afirmou ser uma temeridade a indicação de Oneilda Costa da Silva Lobo para substitui-lo. “Soube que é uma socióloga sem os atributos para o cargo”, afirmou.

Ele lembrou que, além de funcionário da Codesal, onde está desde 1975, Souza tem formação em engenharia de segurança e vários cursos em administração de desastres, reunindo experiência e preparo incomparáveis.

“A manutenção de Francisco Souza tinha sido uma das medidas acertadas da administração”, disse o vereador, classificando ainda como “rasteira” a decisão do prefeito de retaliar o funcionário com a demissão.

Na avaliação do vereador, há vários elementos a indicar que Souza foi demitido depois que ele participou de um evento de caráter técnico que a Codesal realiza anualmente e que teve início quando era coordenador.

“Fui como funcionário da Prefeitura, ex-coordenador e vereador. A cidade não merecia este golpe”, disse.

Comentários