07 de novembro de 2007 | 16:59

Suspeita de desvio de asfalto leva a detenção de assessor de vereador

O vereador Paulo Câmara (PSDB) se encontra neste momento na 4 Delegacia, em São Caetano, acompanhando o depoimento de seu assessor Jairo da Silva Rosa, acusado de ter cooptado um funcionário da Prefeitura para desviar de uma rua para uma travessa um carregamento de asfalto que seria utilizado numa operação tapa-buraco no Lobato, Subúrbio de Salvador.

De acordo com o superintendente da Sumac, Almir Melo, o assessor do vereador teria sido surpreendido no momento em que a caçamba estacionava na Travessa Padre Hebert para iniciar as obras, numa operação combinada com o funcionário-chefe do serviço no bairro, de pré-nome João. Por este motivo, os dois foram denunciados à Polícia e encaminhados à Delegacia.

O vereador Paulo Câmara classificou a denúncia de “armação” e explicou que, como presidente da Associação de Moradores de Boa Vista de São Caetano, seu assessor havia há dias solicitado a operação para algumas ruas da localidade, entre as quais a Travessa Padre Hebert.

Segundo ele, ao ver a caçamba chegando no bairro, Rosa pensou que se tratava do atendimento da solicitação, indicando a rua para o asfaltamento, quando foi surpreendido pelo dirigente da Sumac já com a Polícia. Encaminhado para a Delegacia, o assessor presta depoimento desde as 13h40, disse o vereador visivelmente indignado ao blog.

“Isto é pura retaliação do prefeito. Mostra seu desespero com a última pesquisa divulgada na cidade e as declarações do governador Jaques Wagner assumindo que (Antônio) Imbassahy é o candidato mais bem colocado da base”, disse Câmara, que é sobrinho do ex-prefeito e candidato do PSDB à sucessão municipal. 

Comentários