19 de novembro de 2007 | 09:32

Rui Costa anuncia criação de Conselho Político de Wagner e admite divisão da base em Salvador

O secretário estadual Rui Costa (Relações Institucionais) anunciou agora há pouco, durante entrevista à rádio Nova Salvador FM, que o governo do Estado implantará seu Conselho Político no retorno à Bahia do governador Jaques Wagner, que se encontra na China.

De acordo com Costa, o Conselho terá a participação de todos os partidos que integram a base política governista e começará discutindo, entre outros assuntos, a sucessão municipal em Salvador e em outras cidades.

“Vamos instaurar uma nova forma de fazer política. Aquele tempo do ‘manda quem pode, obedece quem tem juízo’ acabou”, disse o secretário, que convidou o dono da rádio, entrevistador e deputado federal Marcos Medrado (PDT), a fazer parte do colegiado por seu partido.

Ao falar sobre a sucessão municipal, o secretário afirmou que a orientação do governador tem sido no sentido de que os partidos da base busquem a unidade, mas admitiu que, em alguns municípios, como Salvador, a medida será difícil.

“Nestes casos, a gente espera que os partidos, se tiverem posições diferentes no primeiro turno, possam estar unidos no segundo”, declarou, observando que o que mais interessa ao governo é que a gestão municipal funcione.

“O importante é que alguém da base aliada ganhe a eleição”, declarou o secretário que, na primeira parte da entrevista, fez várias críticas à gestão anterior no governo. “Encontramos problemas na infra-estrutura, na saúde, educação. Onde está a competência (deles)?”, questionou.

Comentários