08 de novembro de 2007 | 15:49

Propaganda do governo irrita aliados e adversários

Considerado infantil por aliados e pretensioso por adversários, o bordão “Pela primeira vez na Bahia”, marca da primeira propaganda sobre as ações da gestão Jaques Wagner, causou mais descontentamentos do que satisfação entre políticos.

Além de avaliações de aliados de que, no setor de educação, a propaganda desconsidera o que foi feito no governo de Waldir Pires (PT), a divulgação sobre as ações de combate à seca, articuladas sob um programa intitulado “Água para Todos”, também recebe várias críticas.

“Tanto no governo de João Durval (PDT) quanto no de Paulo Souto houve várias ações relacionadas à área da seca”, diz uma fonte oposicionista a este blog. Para ele, por uma questão política, o governo atual poderia até desconsiderar as intervenções do antecessor.

“Mas pelo menos as ações do governo de João Durval, que é um aliado, não precisavam ter sido esquecidas, como insinua esta propaganda do governo”, diz, em tom provocativo. A avaliação é acompanhada por um governista, para quem a propaganda dá a entender que na Bahia nunca houve governo.

Para esta mesma fonte, o governo se apropria ainda de um programa federal, ao falar sobre as ações contra o analfabetismo. No caso do “Transparência Bahia”, completa, também é um programa inspirado num outro do governo federal, o “Transparência Brasil”.

Comentários