08 de novembro de 2007 | 15:14

Jutahy diz que parceria com Wagner para governar Salvador é suficiente

O deputado federal Jutahy Jr. (PSDB) disse hoje, em entrevista à rádio Nova Salvador FM, que as declarações de Jaques Wagner reconhecendo o fato de Antônio Imbassahy ser o mais forte entre os candidatos a prefeito dos partidos que compõem a sua base sinaliza algo mais importante do que um eventual apoio do governador à candidatura tucana.

“Isto não quer dizer que Wagner vá apoiar Imbassahy. Mas sinaliza, claramente, que se Imbassahy ganhar a Prefeitura, ele vai ter no governador um parceiro para reorganizar a cidade. Era uma declaração que esperávamos. Para nós, isto é suficiente”, disse o deputado federal, lembrando que PSDB e PT têm projetos distintos nacionalmente, mas podem repetir a parceria que fazem no plano estadual em benefício da cidade.

“Ao ganharmos a convenção que impediu a aliança com o carlismo, apoiamos Wagner e o PSDB baiano deu uma modesta, mas efetiva contribuição à sua campanha. Neste processo, Marcelo Nilo foi eleito presidente da Assembléia e tem dado uma gigantesca ajuda ao governador na Casa. Uma parceria com o governador para organizar a cidade é muito importante”, disse o deputado.

Jutahy disse considerar essencial a criação de um ambiente entre os partidos aliados no qual Salvador, “que está endividada e completamente desorganizada”, ganhe com o resultado da eleição. “Não tenho dúvidas de que, se o PT lançar candidato, o governador vai apoiar o seu partido”, acrescentou Jutahy, argumentando que por conta da base de apoio grande e diversificada, o governador poderá ter que conviver com várias candidaturas.

Ele citou nomes como os de Nelson Pelegrino (PT), Lídice da Mata (PSB) e Olívia Santana (PCdoB). Com relação ao prefeito João Henrique (PMDB), que também é da base do governador, fez críticas. “Não existe vento bom para mau marinheiro”, afirmou, ao lembrar que a má colocação do peemedebista nas pesquisas é um sinal de que a população tem dificuldades em entender o fracasso de uma administração que tem o apoio do governador e do presidente da República.

O tucano disse ter certeza de que Antônio Imbassahy aparece em primeiro lugar em qualquer pesquisa que se faça em Salvador e também fez referências à candidatura de Raimundo Varela (PRB), que considerou representativa, mas disse achar difícil que ele transfira seus votos, na hipótese de desistir. “O PSDB quer que a cidade seja bem administrada. Por isso, quer ganhar a eleição”, afirmou.

Comentários