12 de novembro de 2007 | 11:34

João Henrique pensa em romper com PCdoB só depois do lançamento efetivo da candidatura de Olívia Santana

Com a decisão nas mãos sobre se demite ou mantém Ney Campelo, depois que o PCdoB, partido do secretário municipal de Educação, resolveu lançar a vereadora Olívia Santana à sua sucessão, o prefeito João Henrique (PMDB) já teria tomado uma posição.

Ele esperaria primeiro o lançamento efetivo da candidatura da vereadora à sucessão para depois decidir o futuro do PCdoB na administração. “Por enquanto, a gente só ouve o buxixo de que Olívia foi lançada, mas lançamento efetivamente ainda não ocorreu”, analisa um colaborador do prefeito.

Segundo a mesma fonte, embora o PCdoB pense que pode constranger o prefeito obrigando-o a excluir o partido da administração, pagando o preço do desgaste que a atitude deve impor, João Henrique contará com o apoio da população, se optar pelo rompimento com os comunistas.

“Será que a população acha correto que um partido que está na administração deve ter candidato próprio contra o chefe de um governo para o qual trabalha?”, pergunta o mesmo quadro, insinuando que a decisão do prefeito seria respaldada em pesquisas.

Comentários