20 de novembro de 2007 | 17:14

EXCLUSIVO: relatoria do Orçamento promete colocar de novo PMDB e PT em lados opostos na Assembléia

Há sinais de que PMDB e PT vão se estranhar de novo na Assembléia, depois do episódio da indicação do deputado estadual Zilton Rocha (PT) para conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Desta vez, o motivo é a relatoria de projetos importantes que os peemedebistas não aceitam que seja entregue a outro partido da base que não o deles, principalmente depois que o comunista Álvaro Gomes (PCdoB) foi o relator da LOJ.

O PMDB acha que tem agora o direito de relatar o projeto de Orçamento 2008, mas o líder governista Valdenor Pereira (PT) resiste à idéia. Numa conversa com ele, peemedebistas ouviram que a relatoria já estava prometida ao PT.

“Valdenor disse que já assumiu compromissos com outros partidos, mas não vamos aceitar isso”, disse há pouco a este blog um deputado peemedebista, antecipando que o partido não vai abrir mão de mais nada na Casa, numa alusão à escolha de Zilton para conselheiro.

Na conversa com os peemedebistas, Valdenor afirmou que pretendia entregar a relatoria do Orçamento ao deputado petista Yulo Oiticica.

Comentários