29 de novembro de 2007 | 17:13

Bacelar sugere criação da CPI da Fonte Nova

O deputado João Carlos Bacelar (PTN) vai propor, na reunião da bancada de Oposição, na próxima segunda-feira, a criação de uma CPI para apurar responsabilidades no âmbito do Governo do Estado, diante dos novos fatos relacionados à tragédia da Fonte Nova, ocorrida no último domingo, quando sete torcedores do Bahia morreram e outros 60 saíram feridos.

Além disso, ele vai sugerir que o bloco ingresse no Ministério Público do Estado da Bahia (MPE) com uma ação civil pública por improbidade administrativa e crime de responsabilidade contra o governador Jaques Wagner. 

Bacelar tomou como base as declarações do governador Jaques Wagner no programa “Conversa com o Governador” do último dia 30 de outubro, quando admitiu que o Estado investiu R$3,5 milhões na reforma do estádio para abrigar os jogos da Série C.

Ele também se refere às declarações do diretor de Operações da Sudesb, Nilo dos Santos Jr., que chegou a solicitar a interdição da Fonte Nova no início do ano ao superintendente Raimundo Tavares da Silva, o Bobô, devido à precariedade estrutural do local.  Bobô nega ter recebido qualquer relatório.

Comentários