24 de outubro de 2007 | 20:02

“Folha secreta” era indenização, explica líder do governo na Assembléia

O líder do governo na Assembléia, deputado Valdenor Pereira (PT), disse há pouco a este blog que é “vazia e improcedente” a denúncia do deputado João Carlos Bacelar (PTN) sobre a existência de uma folha de pagamento “secreta” na Secretaria de Saúde.

Segundo ele, os documentos obtidos por Bacelar relacionam, na verdade,  cerca de 500 médicos que, por força do término de um convênio do governo estadual com as Obras Sociais Irmã Dulce, tiveram que receber através de indenização por serviços prestados nos meses de julho e agosto.

Ele exibiu parecer da Procuradoria Geral do Estado atestando a legalidade do procedimento utilizado pela Secretaria a fim de não suspender os serviços, realizados por profissionais cujo trabalho não é contemplado através de contratos como o Reda.

“Em maio, o convênio (com a OSID) acabou. Como os serviços não podiam ser paralisados, o governo teve, então, que pagar por indenização, conforme orientou a Procuradoria Geral do Estado”, disse Valdenor.

O líder do governo afirmou que a situação foi regularizada desde o mês de setembro, através de um contrato firmado entre a Secretaria de Saúde e a Fundação José Silveira, para proceder o pagamento à equipe de profissionais de Saúde que não se encaixam no perfil do Reda.

Comentários