31 de outubro de 2007 | 15:55

Com Vítor Hugo, Prefeitura ganha racionalidade na comunicação

A escolha do jornalista Vítor Hugo Soares para o cargo de secretário de Comunicação da Prefeitura é um sinal de que o PMDB conseguiu finalmente levar o prefeito João Henrique a entender que era necessário pôr fim a uma trajetória de equívocos no setor iniciados praticamente com a sua gestão.

Jornalista experiente e extremamente respeitado, além de grande redator, Vítor Hugo deve impor, principalmente, racionalidade à atuação do prefeito na área, marcada normalmente por vacilos, improvisos e factóides que não raro têm efeito contrário ao pretendido pelo chefe do Executivo municipal.

Embora tardiamente, não deixa de ser um amadurecimento que o prefeito reconheça a dimensão técnica e complexa da comunicação municipal, cujo manejo deve ser delegado a quem tem competência para fazê-lo, sem arroubos infantis ou intuitivos, que, a médio prazo, terminam levando ao descrédito.

Com Vítor Hugo na Prefeitura, João Henrique adquire meios para superar a obsessão midiática que desenvolveu ainda como deputado e equivocadamente pensou ser aplicável ao Executivo, mas cujo esgotamento e inadequação têm se revelado nos baixos índices com que aparece nas pesquisas de opinião sobre a sucessão.

Com a comunicação sob outro controle que não o seu, espera-se que o prefeito se concentre agora na tarefa de administrar a cidade com os partidos que o apóiam. Aliás, não há como negar que, ao levar João Henrique à escolha do novo colaborador, o PMDB, partido do prefeito, mostrou mais uma vez que entende do exercício do poder.

Comentários