26 de outubro de 2007 | 12:34

Bradesco não pode exigir pagamento de empréstimo, assegura secretário

O secretário estadual Carlos Martins (Fazenda) disse agora há pouco a este blog que o Bradesco não pode exigir o pagamento imediato de empréstimos consignados aos servidores estaduais por conta da transferência da conta-salário do governo para o Banco do Brasil.

Segundo Martins, existe um decreto no Estado que permite a todos os bancos a realização da operação de crédito consignado. Por este motivo, o que foi contraído junto a um banco, como o Bradesco, pode ser recebido através de outra instituição financeira, como o BB, e repassado.

“Neste caso, o BB repassará”, disse o secretário, reforçando que o Bradesco não pode exigir o pagamento imediato de nenhum empréstimo. A denúncia de que servidores estavam apreensivos com uma suposta pressão do Bradesco para receber os empréstimos foi feita pelo site Bahia Já, do jornalista Tasso Franco.

Carlos Martins foi um dos secretários presentes à solenidade de assinatura de convênio entre o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, e o governador Jaques Wagner, para a capacitação de jovens baianos, agora há pouco, na Fundação Luis Eduardo Magalhães.

Comentários