24 de outubro de 2007 | 18:19

ACM Neto diz que em Salvador Bolsa Família é pago sem criança ir à escola

O deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) teve acesso a dados do Ministério do Desenvolvimento Social que, segundo ele, demonstram que as crianças que recebem o benefício do Bolsa Família na capital baiana não estão freqüentando a escola regularmente. A freqüência escolar é uma das exigências para que as famílias beneficiadas pelo programa continuem a receber os recursos.

Segundo os dados mais recentes do Ministério do Desenvolvimento Social, referentes a junho/julho, entre as cem maiores cidades do País, Salvador é a que apresenta o pior percentual de freqüência escolar entre os alunos que recebem o programa Bolsa Família: 22,1%. Para efeito de comparação e em relação ao mesmo período, em Feira de Santana o percentual é de 65,60%.

Em Vitória da Conquista, é de 81,93. Comparativo em outras capitais: Fortaleza (69,91); Vitória do Espírito Santo (77,7); Belo Horizonte (71,46); Belém (86,34); Teresina (81,71). “Os dados demonstram que a prefeitura de Salvador não está fazendo o acompanhamento dos alunos que recebem o Bolsa Família, que são justamente aqueles que precisam de uma maior atenção do poder público”, disse ACM Neto.

Comentários