Luis Caetano com a bola toda no PT
O PT admitiu neste domingo o prefeito de Camaçari, Luis Caetano, no seleto grupo de membros de sua coordenação política. Além de uma demonstração pública de que Caetano faz parte do time de primeira grandeza da legenda, a escolha não deixa dúvidas quanto a uma das prioridades do partido a partir de agora: reeleger seus prefeitos e aumentar sua representação nos municípios baianos em 2008.
Não é por acaso, portanto, que Caetano irá representar o segmento dos prefeitos na coordenação política petista, onde pontuam figuras como os secretários estaduais Rui Costa (Relações Institucionais) e Robinson Almeida (Comunicação), Marcelino Gallo, presidente estadual do PT, o ex-deputado federal Josias Gomes e os dirigentes petistas Edísio Nunes e Ivan Alex. “Caetano será a voz dos prefeitos na CP”, diz um petista.
O encontro em que a coordenação política incorporou Luis Caetano foi recheado de simbologia. Ocorreu na presença do governador Jaques Wagner, da executiva estadual do partido e dos 21 prefeitos da legenda. Além de marcar a preocupação dos petistas com seu crescimento no interior a partir de 2008, no momento em que pela primeira vez o partido está no comando do governo baiano, definiu uma estratégia para o governo. A partir de agora, todos os prefeitos petistas vão ter acesso a informações que lhes permita defender o governo a partir de seus municípios.



